Enquadramento para Avaliação de NMPs em Cenários de Transmissão Moderada e Baixa: Aide Memoire


PDF document icon tr-19-343-PO.pdf — PDF document, 1,298 kB (1,330,000 bytes)

Author(s): MEASURE Evaluation

Year: 2020

Enquadramento para Avaliação de NMPs em Cenários de Transmissão Moderada e Baixa: Aide Memoire Abstract:

A epidemiologia da malária tornou-se cada vez mais heterogénea em muitos países. Estes países requerem dados granulares sobre o risco e incidência para informar efectivamente e direccionar as suas intervenções e acompanhar o seu progresso. Para responder a estas necessidades de fortalecimento dos programas nacionais para controlo da malária (NMPs) um grupo de trabalho compreendendo um subgrupo do Grupo de Referência para Monitoria e avaliação do Programa Roll Back Malaria desenvolveu o Quadro para Avaliação dos Programas Nacionais Contra a Malária em Cenários de Transmissão Moderada e Baixa. Este documento oferece um quadro abrangente para avaliação dos NMPs ao longo do contínuo da transmissão da malária. Cada cenário de transmissão é definido pelas classificações da Organização Mundial da Saúde [1]. O âmbito e objectivos foram informados através de uma revisão e síntese dos documentos de guia e ferramentas existentes para vigilância, monitoria e avaliação da malária. Este aide memoire resume o documento do quadro completo.

Os objectivos chave do quadro de avaliação são fornecer o seguinte:

  • Um quadro abrangente para avaliação dos NMPs ao longo do contínuo da transmissão da malária
  • Descrição de ligações entre o impacto e processo de avaliação
  • Recomendações específicas e orientação para conduzir avaliações do impacto em países com cenários de transmissão moderada, baixa e heterogénea.

Orientação sobre como juntar os resultados da avaliação a nível sub-nacional para contar uma narrativa nacional em cenários de transmissão heterogénea

This publication is also available in the following language:
English
French